Aplicativos representam 30% da audiência online das rádios brasileiras
21/12/2017 - 14h45 em Noticia

"Nós disponibilizamos os aplicativos iOS e Android para aumentar a audiência da nossa web rádio e permitir que o nosso ouvinte acompanhe a programação de qualquer lugar, inclusive com uma conexão 3G", afirma Rafael Schmidt da Rádio Conectados

 

Não é novidade que as rádios tradicionais estão investindo na internet acompanhando o movimento realizado pelos ouvintes.

Com a popularização dos smartphones, as rádios começaram a investir no acesso mobile, através dos aplicativos que estão ganhando força e já são responsáveis por uma fatia significativa da audiência online das rádios.

Grandes emissoras e até pequenas rádios possuem sites com a opção de ouvir a transmissão pela internet. Este tipo de serviço é fornecido por provedores de streaming, que realizam a captação do áudio no estúdio da rádio e disponibilizam na internet para qualquer pessoa ouvir, de qualquer lugar do mundo.

Seguindo as mesmas tendências, as web rádios (rádios criadas exclusivamente na internet) também estão investindo em apps. “Nós disponibilizamos os aplicativos iOS e Android para aumentar a audiência da nossa web rádio e permitir que o nosso ouvinte acompanhe a programação de qualquer lugar, inclusive com uma conexão 3G”, afirma Rafael Schmidt da Rádio Conectados que recentemente lançou seu próprio aplicativo.

Segundo pesquisa realizada pela empresa BRLOGIC, líder no segmento de site e streaming de áudio, os aplicativos já representam 30% da audiência online das rádios. Além de ouvir a rádio, os aplicativos geralmente permitem que o ouvinte interaja com a emissora, enviando recados e pedidos de músicas.

A pesquisa foi realizada com base nos mais de 1600 clientes atendidos pela empresa, em todo o Brasil, sendo que metade são emissoras tradicionais (am, fm, comunitárias, etc.) e a outra metade estão relacionadas a projetos direcionados exclusivamente para a internet.
Website: http://www.brlogic.com

 
COMENTÁRIOS