Missionário abre 400 igrejas após ter visão de Deus: “Vai e prega a minha Palavra”
12/03/2018 10:46 em Noticia

Quando falamos em missões, muitas vezes associamos esse termo à viagens longas, em outras culturas e em diferentes partes do mundo. No entanto, fazer missões nem sempre exige uma viagem para outros lugares. A verdade é que todo cristão possui o dever de ser um missionário, começando pelo local onde está.

Foi isso o que entendeu Benson, um jovem morador de Turkana, um pequeno distrito localizado no noroeste do Quênia, na África. A passagem do livro de Marcos, 16:15: “E disse-lhes [Jesus]: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, ele pode compreender que começa pelos que estão ao seu redor, e isso ele aprendeu após superar uma grave doença em sua cabeça, onde foi ajudado e evangelizado por um missionário da sua região.

Depois de convertido e agora saudável, Benson disse que teve uma visão, onde Deus lhe mandou pregar o evangelho: “Vai e prega a minha Palavra”, conta ele, segundo informações do portal Gaceta Cristiana. O rapaz pensou no início que o chamado era para outras regiões, mas depois entendeu que Deus estava querendo alcançar o seu próprio povo.

“Eu o ajudarei a construir 100 igrejas. Depois disso, por favor, você me deixará curtir minha vida como os outros jovens”, disse Benson para Deus, achando que poderia barganhar com o Senhor. Nessa época, apenas 2% dos habitantes de Turkana eram cristãos. Atualmente, 15 anos depois de convertido, cerca de 48% dos moradores são cristãos na comunidade.

Durante esse tempo, Benson preparou novos líderes cristãos, transmitindo para eles o que havia aprendido com o missionário que lhe ajudou quando estava doente. Até hoje, já foram construídos 400 templos cristãos na região, frutos do Espírito Santo de Deus através do trabalho missionário exercido pelo jovem queniano.

Benson nos ensina que grandes missões não possuem um endereço fixo, dia e hora marcados. Elas começam quando nos colocamos diante de Deus como instrumentos em suas mãos.

FONTE: https://noticias.gospelmais.com.br/missionario-abre-400-igrejas-apos-visao-95999.html

COMENTÁRIOS
Ofertas